LIVING LEGENDS

2 (quinta-feira), maio, 2019 - 20:00 - 21:30

Show musical dança – Livre

O grupo Living Legends, da Universidade de Brigham Young, dos Estados Unidos, chega ao Brasil em maio para uma turnê especial que irá passar por, São Paulo, Paulínia (região de Campinas), Curitiba, Foz do Iguaçu, Goiânia, Brasília e Manaus. O espetáculo é composto por cerca de 45 pessoas entre artistas, técnicos e diretores. Além dos shows, o grupo ainda realizará atividades humanitárias e sociais, workshops e participará de eventos culturais com famílias e jovens brasileiros.

O show com duração de 90 minutos, sem intervalo, é frenético. É muita música, dança e ritmos nativos americanos, polinésios e latino-americanos. Muitos integrantes do grupo são nativos ou de famílias de origem e cultura polinésia, latino-americana e nativos americanos.

O grupo tem realizado shows em diversas regiões do mundo. Os mais recentes ocorreram em 2018, na Alemanha e Suíça. A artista Mariah Matua, integrante do grupo, comentou sobre suas experiências: “Dança e música são uma das poucas maneiras pelas quais podemos derrubar barreiras. Esta é uma maneira que podemos perceber que temos muito mais em comum do que diferenças”.

Alguns dançarinos viveram no Brasil enquanto serviam como missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Para o show ‘Estações’ os alunos estão ensaiando e preparando-se há vários meses para poder retratar essa mensagem através de suas ações, danças e contos. O grupo espera conquistar o público brasileiro com muita música, danças e ritmos.

Os artistas esperam ainda apresentar alguns números que os espectadores poderão estar familiarizados. Um exemplo é a “Chacareira de Violino”. “Estamos trazendo três culturas que são mantidas vivas pelos alunos. Em qualquer lugar que vamos, as pessoas se apaixonam pelo espetáculo”, diz a diretora Janielle Christensen.

Living Legends é originário do Departamento de Dança da Faculdade de Belas Artes e Comunicações da Universidade Brigham Young, em Provo, Utah. A BYU é uma das maiores universidades cristãs privadas dos Estados Unidos, com 30.000 estudantes.

Ingressos disponíveis no site Alpha Tickets

2 (quinta-feira), maio, 2019