Ofélia

30 (segunda-feira), outubro, 2017 - 20:00 - 21:10

Ofélia, no Theatro Municipal de Paulínia.
Dia: 30/10 (segunda-feira), às 20h
Classificação: Livre
Gênero: Infantil

Entrada: Gratuita
Informações sobre ingressos na Secretaria Municipal de Esportes

Ofélia narra a jornada de uma velhinha solitária que recebeu o seu nome por causa da famosa personagem de Shakespeare. Seus pais queriam que ela fosse uma grande artista do teatro, mas seu tom de voz muito baixinho não permitiu. Então ela se tornou um “ponto”, que é a pessoa que sussurra as falas para os atores. Com o tempo, porém, o público deixou de ter interesse por aquele pequeno teatro e Ofélia acabou perdendo o emprego. Antes de deixar seu amado local de trabalho, entretanto, Ofélia é surpreendida por uma sombra sem dono. Sempre generosa, a velhinha convida a sombra a ficar com ela, porque também “não tenho ninguém e não pertenço a ninguém”.
A notícia da senhora acolhedora de sombras atrai muitas outras desgarradas e Ofélia aceita todas em seu lar. Mas as sombras começam a brigar entre si, disputando espaço e atenção e Ofélia acaba despejada de seu quartinho. Sem ter para onde ir, Ofélia caminha, sem se desesperar em nenhum momento. As sombras, arrependidas, reconciliam-se entre si e decidem montar um teatro de sombras para ajudar a nobre amiga. Delicado, inspirador e com a dose certa de melancolia, um espetáculo encantador e comovente.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

30 (segunda-feira), outubro, 2017
, ,