SEMANA CULTURAL

15 (segunda-feira), julho, 2019 - 17:30 - 19 (sexta-feira), julho, 2019 - 22:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURAL

15/07 (SEGUNDA): 17h30 às 18h30 Homenagem ao Artista Plástico (Elvis da Silva)

19h00 às 22h00 Orquestra Livre + Alunos Divisão de Música +Big Band + Banda LP7

Orquestra Sinfônica Livre – (Maestro Messias). Formada e sobre a regência do maestro Messias B de Jesus, que executam repertório de música popular, em especial temas de filmes da atualidade.  Com 45 a 50 músicos renomados de Paulínia e região, onde a maioria são professores de música. Trabalhamos com implantações de escola de música nas igrejas, formação e ampliação de orquestra. Mas nosso objetivo em parceria com os municípios, são trabalhos sociais para as pessoas da menor idade tirando os das ruas, das drogas e crimes, adquirindo uma melhor cultura e tendo oportunidade de um futuro melhor.

Professor Eduardo, da Divisão de Música e uma das suas turmas nas aulas de Violão.

Big Band – O professor William Lopes ministra aulas de flauta doce/teoria musical, além de flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete e trombone na Divisão de Música. Para que os alunos tenham uma prática instrumental, ele criou a Big Band com um repertório de jazz, blues e música brasileira.

Após mais de 13 anos tocando em bandas de Hard Core Melódico, Rock e Pop Rock, CIVAS, iniciou o novo projeto, deixando de lado o grito da guitarra, e aderindo o Violão, Cajón e Kazoo, visando algo mais voltado para Bares, tocando muito Rock 80, Rock Pop 90, Reggae e a MPB derivada do Rock Brasileiro em versões próprias.

16/07 (TERÇA): 20h00 às 22h00 Melhor de Três + Mágico Mineiro.

Era uma vez, uma linda menina que se chamava Chapeuzinho Vermelho. Certo dia, como já era de costume, sua mãe pede para ela levar alguns bolinhos de chuva e guloseimas para a vovó. No caminho a garota se depara com um lobo e é neste ponto da história que o tradicional texto muda, pois o animal, que deveria ser mau, se revela mais uma vítima da ação predatória do homem contra a natureza.

A história fica mais interessante e divertida quando se esquecem de trancar o portão de sua jaula e o lobo resolve deixar o zoológico para dar uma volta, indo direto pra floresta. De repente, o animal se dá conta que está perdido e não consegue mais voltar pra casa.

CENTRAL PARK

DE MÁGICO E LOUCO TODO MUNDO TEM UM POUCO.

“A mágica e a linha invisível entre a verdade e a ilusão! E tudo aquilo que seus olhos podem ver, e que a mente não pode desvendar”. Todo o show foi desenvolvido para atender crianças de 0 a 100 anos, com mágicas que são apresentadas de forma lúdica, envolvendo cores, músicas, danças e muito entretenimento! Um show interativo, didático e de fácil compreensão. Contamos com a participação especial de pombas treinadas e da Encantadora Coelha Nika!

17/07 (QUARTA): 20h00 às 22h00 Grupo Jeito de Seduzir + Banda Killah + Tribo Rock Paulínia.

Grupo Jeito de Seduzir, composto entre amigos formam um dos grupos mais conhecidos da cidade de Paulínia.

“Super grupo de músicos Paulinenses numa apresentação inusitada pelos clássicos do rock”

Rock pesado do interior paulista, transitando entre o groove, hardcore e metal. Formada em 2015 na região de Campinas e Indaiatuba, a banda Killah! Tem nomes importantes do rock nacional, com músicas autorais de peso, qualidade e energia! O primeiro álbum intitulado “Na Vibe Demente” (2018) chega com muita energia e adrenalina na veia, somando e fortalecendo ainda mais a cena rock

18/07 (QUINTA): 20h00 às 22h00 Alunos da Divisão de Dança+ Une Mafia

Alunos da Divisão de Dança da Secretaria de Cultura, onde aprendem e apresentam espetáculos de Jazz, Ballet e Hip Hop.

Grupo de Rap/Hip Hop do interior de São Paulo surgiu no ano de 2015 quando Dom Diego e HS juntaram forças, pensamentos e músicas. Os dois já tinham vivencia no RAP, Dom Diego ex Apologia Cristã – 2006, HS era integrante de uma banda de Reggae e tinha seus trabalhos solo no rap – 2011. Com diversos projetos voltados para a cultura hip hop, como: Projeto Reviver (2017), rap na Praça, Festival de Hip Hop e outros, buscamos a inclusão da sociedade a cultura com o pensamento em resgatar, mostrando que a educação é chave fundamental na vida e valorizar sempre o próximo.

19/07 (SEXTA): 20h00 às 22h00 Corpo de Dança –  Malba Aragão.

Convidamos todos os amigos e familiares para presenciarem o espetáculo do Corpo de Dança!
O Corpo de Dança trará uma apresentação com as melhores músicas Nacionais e Internacionais que fizeram história, traduzidas em coreografias cheias de harmonia demonstrando todo amor e criatividade da renomada Malba Aragão e Prof. Marina Aragão.
Venham presenciar este belíssimo espetáculo!

15 (segunda-feira), julho, 2019 - 17:30
Final: